terça-feira, 13 de julho de 2010

FESTUNA Solidário



A Estudantina Universitária de Coimbra tem colaborado ao longo dos seus 25 anos com diversas instituições de solidariedade da cidade e do distrito. "Acreditar", "Saúde em Português" e "Casa dos Pobres" são algumas delas.
Para o XX FESTUNA - Festival Internacional de Tunas de Coimbra, decidimos levar a cabo a iniciativa de doar parte dos lucros obtidos com o merchandising "Estudantina Universitária de Coimbra - 25 anos" e "XX FESTUNA" à associação Acreditar - Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

A Acreditar

Todos os anos surgem mais casos de cancro infantil. As crianças com cancro e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um factor de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difícies períodos de tratamento.

Por outro lado, é cada vez mais a percentagem dos que vencem a doença.


Vale a pena Acreditar

Vale a pena ter esperança quando se fala em cancro infantil?
A Acreditar é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que pretende ajudar as crianças e as respectivas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro, contribuindo para fomentar a esperança.

Há, de facto, razões para fundamentar essa esperança: actualmente, cerca de 70% dos cancros infantis pode ser totalmente curada e cada dia que passa se registam progressos na luta contra a doença. A Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos, do trabalho de voluntariado e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a gestão corrente.

O seu trabalho reparte-se por Núcleos Regionais: Norte (Porto), Centro (Coimbra), Sul (Lisboa) e Madeira (Funchal), correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica.

A Acreditar é membro fundador da ICCCPO (Confederação Internacional das Associações de Pais de Crianças com Cancro).


Mensagem da Acreditar - Núcleo Região Centro

N/Refª: 2177/2010

Dependendo da generosidade dos que a ela optam por dar o seu apoio, a Acreditar é particularmente sensível a todos os gestos de solidariedade que lhe permitem prosseguir a sua acção junto das crianças com cancro e respectivas famílias.

Foi com enorme agrado que recebemos o convite da Estudantina Universitária de Coimbra, grupo que consideramos ser de alto mérito cultural e social, para colaboração com a Acreditar no âmbito da comemoração dos seus 25 anos de existência e integrada na 20ª edição do Festuna.

Esperamos que este seja apenas o início de uma longa e profícua relação de amizade.


Coimbra, 12 de Julho de 2010



A coordenadora Núcleo Região Centro

Telma Cardoso de Sousa



Sem comentários:

Enviar um comentário