terça-feira, 27 de julho de 2010

anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa



A anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, vencedora do 6º FESTUNA, será mais uma das atracções da 20ª edição do FESTUNA - Festival Internacional de Tunas de Coimbra.

A anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa - nasceu aos 23 dias do mês de Novembro de
1993.


Após estes anos de existência a anTUNiA pode orgulhar se de ter representado a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa no nosso país e também no estrangeiro, possuindo já uma tradição musical importante no universo das Tunas.


Uma parte desta tradição foi herdada da Tuna da F.C.T., precisamente por ter integrado muitos elementos da antiga Tuna.
Este facto contribuiu para o rápido desenvolvimento da anTUNiA, que apostava nas suas entradas em palco, sempre diferentes e divertidas, como forma de se dar a conhecer ao público e de se distinguir das restantes Tunas. Outra grande aposta foi a mudança do seu estilo de música, enveredando por caminhos de alguma forma inovadores.


Desde a sua fundação, a anTUNiA tem sido convidada para muitos Festivais de tunas, um pouco por todo o País e também além fronteiras, tendo já conquistado alguns troféus que são o reconhecimento da sua evolução.


O ano de 1997 ficou marcado com a edição do primeiro CD da anTUNiA, denominado "anTUNiA", um sonho antigo finalmente concretizado. Actualmente conta com mais uma edição desta vez ao vivo, com as actuações de outras tunas participantes no Tágides, denominada "Tágides".


No ano de 2002, a anTUNiA torna-se totalmente independente, adquirindo personalidade jurídica sendo, de momento, uma associação inscrita no Registo Nacional de Pessoas Colectivas, fazendo parte do Movimento do Associativismo Juvenil do Concelho de Almada e distrito de Setúbal.


Hoje, continua a sua caminhada, transformando-se reinventando-se a si própria, tentando que novos valores sejam os portadores do gosto pela música e da sua mensagem.


A anTUNiA considera o prazer de interpretar boa música o principal prémio à sua existência.


Sem comentários:

Enviar um comentário