terça-feira, 5 de outubro de 2010

FESTUNA SOLIDÁRIO - Casa dos Pobres de Coimbra



No dia 28 de Setembro, deu-se início ao 20º Festival Internacional de Tunas de Coimbra, o XX FESTUNA, organizado pela Estudantina Universitária de Coimbra da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra. Contrariando a solenidade e o prestígio alcançado pelo evento ao longo dos anos, a Estudantina optou por começar o festival que marca as comemorações do 25º aniversário do grupo de uma forma ainda mais “solene e prestigiante”: actuando e lanchando na Casa dos Pobres de Coimbra.

Integrada numa das novas modalidades do Festival criadas este ano (FESTUNA Solidário), esta manifestação de solidariedade foi a 1ª de muitas que se seguirão, culminando com a Gala do 25º Aniversário da Estudantina (8 de Outubro) e a Gala do XX FESTUNA (9 de Outubro).

João Mendes da Silva, Presidente da Secção de Fado da AAC frisou que “este ano, o evento que ao longo dos anos se afirmou pela qualidade, ganha uma nova dimensão, não só de solidariedade, mas de responsabilidade social, alterando por completo a própria definição do evento, e levando, uma vez mais, a Secção de Fado à cidade.”


Sem comentários:

Enviar um comentário